Como reduzir o consumo de energia da Central de Tratamento do Ar

Em um país tropical como o Brasil, com inúmeras variações de temperatura, climatizar o ambiente, seja em ambientes de trabalho ou em casa, se tornou um requisito indispensável.


Apesar da Central de Tratamento de ar ser um item essencial para se ter um ambiente climatizado e tratado, sua implementação, muitas vezes, sofre com os custos de energia gerados, dessa forma, é necessário um projeto de climatização bem planejado para obter o melhor resultado e ajudar a reduzir desperdícios e custos financeiros.


Em tempos de crise econômica a busca por sistemas e tecnologias que reduzam os custos e promovam maior eficiência energética tem se intensificado ainda mais, visando uma redução nas tarifas de energia sem impactar a qualidade do produto final.


Trouxemos algumas dicas que podem auxiliar na redução do consumo de energia:


1. Esteja atento ao local da instalação da sua Central


Para garantir a melhor eficiência da Central de Tratamento do Ar é necessário ficar atento ao local onde a mesma será instalada. É importante que o local de instalação seja indicado por um projetista, garantindo, assim que a máquina esteja no melhor lugar possível.

2. Priorize a tecnologia no momento da escolha da Central.


É importante estar sempre atento as novas tecnologias que trazem mais eficiência e garantam um ar tratado e climatizado.


3. Realize a manutenção corretamente


Como já falamos aqui, é muito importante realizar corretamente a manutenção da sua Central de Tratamento do ar para, além de ter eficiência, ter uma vida útil maior.


4. Ajuste adequadamente a temperatura


De acordo com a ANVISA, a temperatura ideal do ar fica em torno de 23°C, garantindo o conforto térmico e mantendo uma boa eficiência do equipamento.


A Airside produz Centrais de Tratamento do Ar com as principais e mais atuais tecnologias que visam reduzir o consumo de energia e garantir o melhor custo benefício com elevado padrão de qualidade.


Se você gostou da informação, compartilhe!


#economiadeenergia #eficiência #verao #covid19

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
logo airside .png
whatsapp-logo-1-1.png