Os cuidados na instalação de uma Central de Tratamento do Ar Airside
top of page

Os cuidados na instalação de uma Central de Tratamento do Ar Airside

Instalar uma Central de Tratamento do Ar pode não ser uma tarefa muito simples, pois existem diversos detalhes cruciais a serem observados para garantir que tudo funcione da melhor forma possível.


De forma geral, falamos sobre a importância e os benefícios da climatização em diversos ambientes e como o controle e o tratamento do ar correto podem auxiliar de diversas maneiras nos mais variados setores, porém, devemos ficar atentos aos passos anteriores a operação, que são extremamente importantes para garantir o bom funcionamento e evitar manutenções ou outros problemas.


Realizar uma correta instalação de sua Central de Tratamento do Ar irá garantir um bom funcionamento e aumentará a sua vida útil. Para que tudo ocorra da melhor forma possível, é importante e recomendável que apenas profissionais certificados realizem a instalação.


Além disso, a operação de instalação do equipamento pode gerar diversos riscos e perigos se não forem levados em consideração certos fatores inerentes, por isso, trouxemos algumas dicas e cuidados iniciais que devem ser respeitados para realizar uma boa instalação de sua Central de Tratamento do Ar da Airside.


  1. Verifique se o ambiente está devidamente preparado para receber a Central de Tratamento do Ar;

  2. Verifique se os módulos e conexões estão devidamente alinhadas;

  3. Verifique se todas as travas foram retiradas corretamente.

  4. Leia atentamente o Manual de Instalação, Operação e Manutenção (IOM) dá máquina, para certificar-se que está tudo ocorrendo de forma correta.

A Airside disponibiliza o Manual de Instalação, Operação e Manutenção (IOM) de nossas soluções para download através desse link e, também, através de um QRCode junto a máquina, para que você possa realizar corretamente todas as etapas necessárias para uma boa instalação.


Para fazer o download de outros materiais, como catálogos e normas, clique aqui.




48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whatsapp-logo-1-1.png
bottom of page