Você sabe a importância do filtro de ar em um sistema HVAC-R?

Atualizado: Fev 10

Saiba mais sobre a importância dessa peça que é um dos itens mais importantes do HVAC-R.


O filtro de ar é uma peça localizada dentro do equipamento HVAC-R e atua absorvendo a sujeira e as cargas orgânicas que podem estar presentes no ar antes dele ser climatizado e lançado no ambiente. Nesse caso, o filtro irá garantir a qualidade do ar que os ocupantes do ambiente estão respirando.


Por ser algo de extrema importância, a manutenção do filtro, seja ela limpeza ou troca, é indispensável, e a recomendação correta é seguir o “Plano de Manutenção, Operação e Controle”, o PMOC (portaria MS nº3.523/98), que visa prevenir ou minimizar os riscos à saúde dos ocupantes de ambientes climatizados, garantindo que a verificação e manutenção necessária sejam feitas adequadamente.


O resultado da manutenção adequada é um ambiente com uma qualidade elevada do ar e livre de quaisquer meios contaminantes, além de garantir um melhor desempenho do equipamento.


As Centrais de Tratamento do Ar da Airside trabalham com filtros grossos, finos e absolutos de todas as classes de filtragem estabelecidas pela ABNT e demais normas internacionais.


#filtrodear #HVACR #qualidadedoar

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
logo airside .png
whatsapp-logo-1-1.png