Como escolher a Unidade de Tratamento de Ar correta para o seu projeto?
top of page

Como escolher a Unidade de Tratamento de Ar correta para o seu projeto?

Tomar essa decisão nem sempre é uma tarefa fácil e pode trazer dúvidas quanto a escolha.




Dentro de um projeto de instalação de um sistema de climatização é necessário buscar soluções que possuam altos padrões de qualidade, de tecnologia e de inovação, para que você possa ter o melhor custo benefício e não tenha surpresas no momento de realizar manutenções.


Por isso, separamos algumas dicas para você que possui algum projeto em andamento e precisa tomar uma decisão sobre qual sistema de climatização escolher.


1 – Tenha em mente a real necessidade e objetivos da área que será necessário a climatização.


Obviamente, ao realizar um projeto de climatização de um ambiente, diversos fatores são levados em consideração, como tamanho da sala, a taxa de ocupação, posição solar, renovação do ar, movimentação do ar, ruído, outros geradores de calor presentes no local, etc. Este é o trabalho de um projetista, que é profissional qualificado para esta atividade. A Airside pode auxilia-lo em dimensionar a Unidade de Tratamento do Ar adequada para este dimensionamento do local.


2 – Tenha um orçamento definido, porém, não deixe apenas isso ser o fator de decisão.


Um dos fatores que pesa na tomada de decisão é o preço. Para um projeto de climatização não devemos decidir apenas com base no valor inicial, mas, deve-se levar em consideração outros fatores, como vida-útil, prazos, manutenção, tecnologias embarcadas e consumo de energia, que com o passar do tempo, podem acabar tendo um valor financeiro elevado.


3 – Opte por soluções que se adaptem totalmente a sua necessidade.


Existem diversas Unidades de Tratamento do Ar atualmente no mercado, cada uma com suas características, por isso, é importante analisar todas as possibilidades e buscar aquela que mais se adapte à sua necessidade, seja ela qual for, performance térmica, recuperação de energia, estanqueidade, nível de ruído, dimensões, diversidade de acessórios e componentes, etc.


Na Airside, produzimos Unidades de Tratamento de Ar, que buscam atender, de forma customizada todas as necessidades do projeto, com os mais altos padrões, para garantir que você realize seu projeto com o melhor custo benefício e tenha um produto de excelência.


75 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whatsapp-logo-1-1.png
bottom of page