As tecnologias de Purificação do Ar
top of page

As tecnologias de Purificação do Ar

Existem diversas tecnologias que auxiliam na purificação do ar, veja agora algumas que a Airside utiliza.



Manter a qualidade do ar nos ambientes não é uma tarefa tão simples de ser realizada, pois existem diversos tipos de agentes poluentes presentes nos objetos e nos seres humanos, além, é claro dos Compostos Orgânicos Voláteis (COV’s), vírus, bactérias e mofo, que além de poluir o ambiente podem ser prejudiciais ao ser humano.

Geralmente, em ambientes que possuem Centrais de Tratamento do Ar, estas unidades tratam o ar, visando a purificação através dos estágios de filtragem e uso de tecnologias esterilizantes. A Airside desenvolve soluções com estes três tipos de tecnologias esterilizantes, que são:


1. Lâmpada UV-C


A lâmpada UV-C é um tipo de esterilizante que purifica superfícies. Por emitir raios ultravioleta do tipo C, essa tecnologia é instalada no interior da Unidade de Tratamento do Ar junto a serpentina e a bandeja do condensado e atua inativando vírus (ataca diretamente os filamentos de DNA), eliminando bactérias, mofo e outros agentes contaminantes


2. Peróxido de Hidrogênio


O peróxido de hidrogênio é uma tecnologia esterilizante que atua de forma ativa, sendo composto por uma lâmpada de UV-C aprimorada por um composto quad-metálico hidratado e, uma vez instalado na Unidade de Tratamento do Ar, gera H2O2 vaporizado e, ao ser insuflado no ambiente elimina até 99% dos contaminantes presentes no ambiente, além de reduzir significativamente odores e outros compostos orgânicos voláteis (COV’s).


3. Ionização Bipolar


A ionização bipolar é uma tecnologia de purificação do ar que atua de forma ativa, através da geração de íons positivos e negativos que são insuflados no ambiente pela Central de Tratamento do Ar e se agrupam em torno de micropartículas, aumentando seu tamanho. Quanto maiores as partículas vão se tornando, mais fácil se torna sua retenção em filtros.

Para saber mais sobre essas tecnologias, adquirir uma Central de Tratamento do Ar ou um Purificador de Ar, fale conosco clicando aqui.





255 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whatsapp-logo-1-1.png
bottom of page