3 Maneiras de purificar o ar de seu escritório
top of page

3 Maneiras de purificar o ar de seu escritório

Atualizado: 24 de mai. de 2021

Em ambientes pequenos que não possuem uma Central de Tratamento do Ar, é importante estar atento a qualidade do ar que está sendo respirada.


A qualidade do ar é um item extremamente importante quando falamos de conforto e bem-estar no ambiente de trabalho. É preciso estar atento ao ar que respiramos em um ambiente fechado, e, por isso, trouxemos algumas dicas e sugestões para você melhorar a qualidade do ar de seu escritório.


1. Purificação natural com plantas


Em certos ambientes é possível utilizar plantas como uma forma natural de purificar o ar, pois, além de ser utilizadas como item decorativo, elas realizam a mesma função que as árvores no ambiente externo, porém, claro, em menor proporção.


Existem algumas plantas específicas que eliminam toxinas presentes no ar, entre elas estão os lírios da paz, a azaleia e as samambaias.


2. Evite o uso de vassouras e espanadores


Ao utilizar vassoura ou espanador seco no momento da limpeza dos móveis, as partículas de poeira presentes no chão ou nos móveis vão diretamente para o ar e, consequentemente, será respirado por quem está presente no ambiente. É indicado, nesse caso o uso de aspiradores de pó e panos úmidos, que, absorvem as partículas de sujeira evitando que sejam lançadas ao ar.


3. Utilize um purificador de ar


Os purificadores de ar são máquinas que fazem a circulação e limpeza do ar no ambiente, atraindo o ar contaminado, filtrando e devolvendo ele purificado para o ambiente.


A Airside possui produtos voltados para o tratamento do ar em pequenos ambientes, como o Airclean, que conta com a tecnologia de Fotohidroionização (PHI), que atua purificando o ar e eliminando até 99% das cargas orgânicas voláteis (COV's) presentes no ambiente.


Se você quer saber mais, clique aqui.


43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whatsapp-logo-1-1.png
bottom of page