A purificação do ar em ambientes fechados

Atualizado: Mar 9


De forma geral, estamos acostumados a nos preocuparmos com a poluição do ar em locais externos, porém, muitas vezes, não nos damos conta que essa poluição também está presente dentro de nossas casas e dos nossos locais de trabalho.


Como passamos grande parte do nosso tempo em ambientes fechados, estamos mais suscetíveis a alergias e problemas respiratórios, devido à grande quantidade de fungos, bactérias, vírus e outras cargas biológicas presentes em ambientes fechados. Por isso, é muito importante que tenhamos formas de renovar e purificar esse ar, para que possamos respirar tranquilamente e sem grandes riscos de qualquer contaminação.


Em ambientes onde há um fluxo elevado de pessoas ou que necessitam permanecer fechados a purificação do ar se torna algo extremamente importante e necessária. Em ambientes maiores como shoppings, cinemas, supermercados é comum o uso de uma Central de Tratamento do Ar, que, além de purificar o ar, também controla a temperatura. Porém, em ambientes menores, como clínicas odontológicas e consultórios médicos que, na maioria das vezes, possuem um sistema de refrigeração Split, é necessário buscar uma outra forma de purificação do ar, uma vez que sistemas de ar condicionado comuns apenas regulam a temperatura do ambiente.


É nesse contexto que temos os purificadores de ar, que são responsáveis por tratar o ar no ambiente, tornando ele puro e reduzindo o risco de contaminação.


Pensando em melhorar o ar que você respira, a Airside desenvolve soluções para tratamento de ar para ambientes que não dispõem de muito espaço.


Entre em contato conosco e saiba mais.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
logo airside .png
whatsapp-logo-1-1.png