A climatização e os aparelhos eletrônicos

A tecnologia está muito presente no nosso cotidiano, tanto para lazer quanto para o trabalho, porém, expor equipamentos a um calor excessivo pode ser muito prejudicial para a vida útil de qualquer aparelho.


Muitas vezes falamos sobre o benefício da climatização para os seres humanos e o quanto ela pode auxiliar para um melhor desempenho, porém, na maioria das vezes não levamos em conta que os aparelhos eletrônicos como computadores, celulares e notebooks também sofrem com o calor em excesso e podem acabar superaquecendo.


É completamente natural que os aparelhos que usamos no dia a dia produzam calor, e, quando olhamos para um escritório com televisões, monitores, computadores, servidor, entre outros, multiplicamos esse calor gerado e, como sabemos, toda a produção de calor colabora para o aquecimento do ambiente. Porém, ao serem expostos a uma caloria excessiva, os semicondutores podem colapsar e, com isso, tendem a apresentar defeitos, travamentos e falhas, que reduz a vida útil gerando impacto financeiro para consertos ou novas aquisições.


Para evitar problemas de superaquecimento, tenha em mente que apenas um sistema de climatização é capaz de manter o ambiente ideal tanto para as pessoas quanto para os equipamentos.


A Airside desenvolve soluções com alto padrão de qualidade e tecnologia para escritórios e para empresas de tecnologia, que garantem um ambiente controlado e tratado corretamente.


Para saber mais, clique aqui.


#qualidadedoar #arpuro #arlimpo #tecnologia

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whatsapp-logo-1-1.png